Colagem

Uma ótima invenção para os desesperados (sim, porque muitas vezes alguém dá uma encostada no quebra-cabeça e ele desmonta, cai no chão ou de alguma outra maneira desmonta :D) e aí, além do risco de perder peças às vezes ficamos desanimados para remontar tudo. Muito bom também para quem quer transportar quebra-cabeças
Pois é, e para suprir essa necessidade, a cola puzzle inovou.


Perfil cola puzzle
Preço médio: R$10,00
Opções: fosca ou brilhante
Peças: seguir instruções da cola (tabela quantidade de cola/número de peças)




Siga os passos e boa colagem!

Passo 0 - adquira a cola-puzzle. No Brasil, é fabricada pela Grow.

Passo 1 - monte seu quebra-cabeça inteiro, por isso, tenha certeza de que as peças estão todas bem encaixadas e no lugar certo, pois você pode ter surpresas nada agradáveis se não colar no fim.

Passo 2 - Coloque um pouco de cola e utilize a "esponja" (o aplicador) que vem junto com a cola para espalhá-la.

Dica importante: cuidado para não deixar por engano o aplicador em cima do quebra-cabeça, pois ela pode ficar colada na imagem e você perder sua obra de arte.

Dica importante 2: Passe a cola de forma homogênea por todas as áreas, pois senão o resultado pode ficar um pouco estranho. Como fica uma camada protetora, às vezes poderá ser visto onde tem e não tem cola.

Passo 3 - Com a ajuda de um palito, retire o excesso que possa ter ficado entre as peças e cuidado para que elas não fiquem grudadas na base que você está usando para montar.

Passo 4 - Aguarde secar. Uma dica útil é deixar secando de um dia para o outro. Lembre-se de não mexer nas peças, inicialmente. Só mexa depois de seco.

Uma dica a mais: mesmo tendo passado cola, não tente fazer "malabarismos" com o quebra-cabeça, pois talvez algumas peças possam ter ficado soltas. É muito bom utilizar essa cola antes de enquadrar. Agora, se você quiser desmontá-lo para montar de novo mais tarde, não cole-o.

É essa a dica de hoje!