sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Transporte com segurança? Use o porta-puzzle!

Lançado recentemente no Brasil, o porta-puzzle atende as necessidades na hora de montar e transportar quebra-cabeças.

É muito fácil utilizá-lo. Siga os passos e seja feliz, hehehe!

Perfil porta-puzzle
Número de peças: 1500 e 3000 (no Brasil).
Dimensões: 1500 pçs - 70x105 cm (aprox.); 3000 pçs - 87 x 135cm (aprox.)
Preços: 1500 pçs - R$45 (aprox.); 3000 pçs - R$70 (aprox.)





Passo 0 - compre o porta-puzzle. Você pode encontrar em lojas de brinquedos, supermercados e lojas de departamentos...

Passo 1 - ao compar, você precisa encher a "bóia" do porta-puzzle e desenrolar o tapete numa superfície plana.

Passo 2 - Monte seu quebra-cabeça.

Passo 3 - Quando você quiser transportar, mesmo que você não tenha acabado de montar, basta enrolar o seu porta-puzzle e amarrar com cuidado com os amarris.

Passo 4 - Guarde num local seguro. Ele não desmonta ao enrolar, mas se você ficar balançando, chacoalhando, aí já não posso dar certeza de que não vai desmontar o seu quebra-cabeça.

Quando você quiser continuar a montagem, basta reabrir o porta-puzzle, com cuidado.

Dica: Não deixe peças espalhadas pelo porta-puzzle... só as montadas. Deixe as peças restantes em caixas, recipientes, sacos, etc.

Passo 5: Ao acabar seu puzzle, você escolhe se vai desmontá-lo, vai enquadrar ou fazer o que quiser. Para retirá-lo do porta-puzzle, tome cuidado para que ele não desmonte. Ele gruda um pouco no tapete.

Dica: já usei para transportar em viagens. Ele costuma chegar intacto.

Dica útil: se o porta-puzzle suporta quebra-cabeças de até 1500 peças, não monte um de 2000, por exemplo. Eu já fiz isso e tive uma surpresa nem um pouco agradável: muitas peças caíram e tive que remontar várias partes do quebra-cabeça. Siga à risca o número máximo de peças! Boa montagem e boa viagem!

Foto do novo puzzle...

Aqui vai a foto desse puzzle de 1000 peças, meu primeiro de 2009! Em breve, o perfil do puzzle e também as fotos da montagem!


18 comentários:

zé! disse...

Júlio, parabéns pelo blog.
Estou considerando comprar um porta-puzzle, pois não tenho onde montar um puzzle maior que 1500 peças. Li alguns comentário ruins sobre ele em outros blogs, como por exemplo que não segura as peças, que desinfla em menos de 1 semana, e que em pouco tempo não segura o ar por tempo nenhum. De sua experiência com ele, recomendaria a compra de um?

Farrys disse...

Muito bom sim!
Eu também vi alguns comentários ruins em outros blogs, mas comprei e não me arrependi!
Como não tenho lugar p/ montar (e deixar montado), valeu muito essa compra! Na real ele desinfla um pouco, ms isso se tu deixar parado por uns 2 dias. Ms é só abrir e inflar de novo com o qc msmo! Nada demais, não deixa de ser bom por causa disso.
Mãozona na roda!

Luciana disse...

acabei de fazer um porta-qc para meu filho montar o dele, de 5 mil pçs. Feito com spaguetti (piscina) e tecido soft.
Pratico, barato e eficiente!

Carol Batina disse...

Loren, adorei sua dica.

macoppers disse...

Srs, comprei um porta puzzle de 150 pç, mas durante a montagem ele fica com as dobras de armazenamento muito destacadas, e as minhas peças ficam levantadas em algumas partes, o que posso fazer para sumir com essas dobras? obrigado.

Julio Szymanski disse...

macoppers, sugiro que vc deixe o porta-puzzle bem esticado. As peças, dependendo do quebra-cabeça que vc está montando (e dependendo da qualidade dele, pode ser que aconteça de as peças ficarem levantadas).
O que sugiro também é manusear com bastante cuidado, já que pode haver desencaixes.
Talvez vc se refira às fitas para amarrar. Evite deixá-las embaixo do porta-puzzle.
Abss e qualquer outra dúvida, pergunte!

Anônimo disse...

Olá
Alguem poderia me dar uma dica de como tirar o quebra cabeça já montado do porta puzzle para mandar montar um quadro? Grato.

Julio Szymanski disse...

Olá. Para tirar do porta-puzzle, dou três sugestões:
1. Providencie uma placa (definitiva), para colocar o quebra-cabeça, como por exemplo, uma placa de duratex, com alguns centímetros a mais do que o tamanho do quebra-cabeça. Puxe com cuidado, e devagar, pela parte de baixo, até que o puzzle vá saindo.
2. Desmonte algumas peças (uma ou duas colunas) do quebra-cabeça. Assim, ele ficará em várias partes, para que vc tenha maior facilidade em passar para a placa definitiva. Lembre de não apenas desmontá-las, mas de deixar esta coluna inteira montada fora do quebra-cabeça. Assim que passar as peças, com cuidado, remonte na placa definitiva.
3. Leve seu quebra-cabeça à uma vidraçaria especializada. Verifique se eles já enquadraram outros quebra-cabeças. Peça auxílio para passar as peças para a placa definitiva.

Lembre-se de nos três casos, manter a placa definitiva fixa.
Abraços e volte sempre ao Blog do Puzzle.

Anônimo disse...

Júlio, Quando você compra, esse porta puzzle vem dobrado como lençol. Alguma dica para esticar e acabar com os frisos?? Do jeito que tá é muto ruim de montar. Cheio de dobras.. Valeu

Anônimo disse...

olaa td bem? eu montei um de 5mil peças em cima do porta puzzle !! gostaria de saber a melhor forma para poder transferir-lo para uma placa de mdf! obrigado abraço

Fabio disse...

To montando um de 5000pçs e ta muito ruim montar com essas dobrar, mas no entanto eu ainda acho o porta-quebra-cabeça muito bom! Se alguem souber uma soluçao pra essas dobras seria perfeito, obrigado!

Julio Szymanski disse...

Pessoal. Por enquanto não consegui nenhuma soluçnao para essas dobras do porta-puzzle. O negócio é montar com cuidado mesmo para não desmontar e transportar com cautela.

Anônimo disse...

PESSOAL COMPREI O PORTA QUEBRA CABEÇA PARA 5000 PEÇAS E QUANDO ABRI VEIFIQUEI AS DOBRAS, ANTES DE COMEÇAR A MONTAR PASSEI COM FERRO DE PASSAR.aS DOBRAS DESAPARECERAMM E TUDO CERTO.

Unknown disse...

Bom dia Pessoal
Estou com problemas para guardar o quebra-cabeça. Quando vou desenrolar, ele desmancha. O que deve fazer? Estou começando um de 5000 peças.
Preciso usar um tecido diferente como base?
O meu porta puzzle é da Grow e não encontrei onde inflar ou o meu não infla?
Por favor, ajudem
Att

Unknown disse...

Estou com mesmo problema, quando guardo as peças desmancham, não sei com inflar, alguém pode ajudar?

Unknown disse...

Oi
Estou montando puzzle de 1500 minha primeira experiência, como faço depois para poder mandar enquadrar o puzzle

Unknown disse...

Qual o lado do tapete eu uso? O brilhoso ou o fosco?

Flaubert disse...

Boa tarde! A minha dúvida é como transportar até a vidraçaria depois de pronto e colado?