quarta-feira, 16 de julho de 2014

Exclusivo: Descontos em compras de quebra-cabeças

Atenção, amigo visitante!
Tenho ótimas novidades para você que está em busca de novos quebra-cabeças para sua coleção.
O Blog do Puzzle conseguiu descontos exclusivos com duas lojas especializadas em quebra-cabeças - Achei Puzzles e QC Brasi, que disponibilizaram cupons de 10% de desconto. Também aproveito para anunciar o novo valor do quebra-cabeça da recordista Luiza Figueiredo, o Mandala.

Vamos ao pacote de descontos:
Na Achei Puzzles , na hora da compra, basta digitar o código: SAVE10
Para o desconto na QC Brasil, na hora da compra, digite o código: blog_puzzle_qcbrasil_2014

Ainda não acabou! Você pode comprar o quebra-cabeça da recordista Luiza Figueiredo por apenas R$29,90 + frete no site dela: www.colecionandoquebracabeca.com

Agradecimentos especiais ao Lacy Passos da Achei Puzzles, ao João Carlos da QC Brasil e à Luiza Figueiredo.

Estou entrando em contato com outras lojas que queiram disponibilizar cupons exclusivos de descontos para nossos leitores... E-mail para contato: julio.lech@gmail.com


sábado, 12 de julho de 2014

5 Perguntas & Respostas e Interatividade com o Leitor

*atualizado dia 14 de julho de 2014*
Olá, pessoal. Vocês perceberam que não tenho atualizado o nosso Blog com a frequência desejada. Sei que deveria me dedicar mais, mas realmente não estou tendo tempo nem de montar mais quebra-cabeças, infelizmente. Apesar de adorar passar o tempo fazendo este hobby delicioso, estou com pouco tempo disponível.
Mas na medida do possível, tenho tentado responder aos e-mails de tantos leitores que acessam o Blog do Puzzle. Por isso, se vocês não conseguiram tirar suas dúvidas por aqui, por favor, entrem em contato através do meu e-mail: julio.lech@gmail.com Se eu não responder, insista enviando sua pergunta novamente!

Aproveito a oportunidade para colocar aqui algumas perguntas que recebo por e-mail, muitas vezes as mesmas. Algumas já foram respondidas em outras postagens. Vou tentar sempre postar 5 perguntas & respostas para facilitar!! Como o Blog é grande, fica difícil acharmos tudo o que procuramos. Enfim, seguem algumas perguntas e respostas:

5 Perguntas & Respostas:

1. Como enquadrar o meu quebra-cabeça? 
Recomendo levar o seu puzzle até uma vidraçaria e fazer um orçamento. Muitas vezes eles mesmos fazem a colagem numa base. Se for muito caro, orce em outros locais para que você consiga preço e qualidade bons.

Observações:
1.Tome sempre o cuidado para passar do porta-puzzle para a base, pois as peças podem se desmontar!
2. Aconselho o uso de vidros em seus quadros, exceto se for maior de 3.000 peças, pois podem se partir no transporte... recomendo a utilização de um plástico fino e transparente, para proteger as peças!
3. Se caso o custo com o vidro for muito caro, você pode optar também em não utilizar. O nosso amigo João da QC Brasil enviou uma dica: ele tem alguns quebra-cabeças há 10 anos enquadrados e nunca teve problemas com a ação do tempo. E ainda uma boa dica: é possível tocar nas peças.

2. Vale a pena comprar o porta-puzzle?
Com toda certeza. Mas você deve se atentar para a parte inflável, que pode murchar com o tempo. Preste atenção em furos também.



3. Como fazer para conseguir peças perdidas?
As fabricantes de quebra-cabeças costumam repor estas peças gratuitamente. Basta entrar em contato e enviar as coordenadas das peças perdidas. Já testei com a Grow e eles enviaram as peças sem custos. 


Pelo Facebook, a fabricante costuma responder com mais rapidez. 

Estando em linha, você entra em contato, envia as coordenadas e a fabricante lhe envia, sem custos, as peças. 




A nossa amiga recordista Luiza Figueiredo disse que a Toyster (Game Office) também faz a resposição e em alguns casos até envia um quebra-cabeça novinho.


Observações:
1. As peças podem não se encaixar perfeitamente e ter algumas variações na imagem e nas cores. Mas vale a pena mesmo assim! Melhor do que ficar sem peça alguma.
2. Com as fabricantes europeias Clementoni e Ravensburger e outras internacionais, é necessário verificar o envio de peças perdidas, pois alguns fabricantes não atendem o Brasil. Tentei contato uma vez com a Clementoni e não recebi resposta.




4. Qual a diferença de qualidade entre os quebra-cabeças da Grow e importados?
Com algumas marcas famosas como Clementoni e Ravensburger, há uma grande diferença na qualidade. As peças da Grow são mais finas e muitas vezes descolam um pouco da parte traseira. As pecinhas da Clementoni são mais grossas, assim como as da Ravensburger. Os encaixes também são perfeitos!

Observação:
Cuidado ao comprar pela internet em sites internacionais. É bom ver se realmente não há lojas no Brasil que vendam os mesmos produtos. Muitas vezes você compra o produto no exterior e fica retido na receita, mediante pagamento de impostos na Receita Federal, que vão de 60% a 100% do valor do produto, mesmo comprado no Ebay. Sugiro a compra em sites como Puzzle Brasil (www.puzzlebrasil.com.br),  QC Brasil (www.qcbrasil.com.br) e Achei Puzzles (www.acheipuzzles.com)





5. Estou começando a montar quebra-cabeças. O que você recomenda?
Recomendo não começar com um muito difícil. O ideal seria montar um de 500 peças. É mais tranquila a montagem e dá para pegar uma boa prática. Depois, você monta um de 1.000 e vai pegando bastante experiência. Eu parei no de 5.000 peças! Mas muitos leitores já montaram de até 8.000 peças. Boa sorte!!


Interatividade com o Leitor:
Nossa leitora Alessandra enviou uma mensagem dizendo que o quebra-cabeça Criação de Adão está disponível para compra no site Achei Puzzles. Solicitação da Michele Silva.

Nossos leitores Guilherme Naspolini e Renato Rodrigues enviaram algumas fotos de suas montagens e dicas de moldura também. Lindos, hein pessoal? Parabéns e continuem com a montagem!!
Seguem algumas fotos. Obrigado pela participação!!!


 
Guilherme Naspolini / I-Puzzle / Blog do Puzzle





Renato Rodrigues / I-Puzzle / Blog do Puzzle