quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Ih! Perdi peças!!

Calma! Não se desespere... 
Siga estes passos e você conseguirá repor suas peças com quase 100% de certeza:

Para isso, você deve ter adquirido um quebra-cabeça da Grow.
1. Tenha certeza de que você realmente perdeu as peças.

2. Você deve saber as coordenadas das peças perdidas, em linhas e colunas. Você deve informar o número da peça perdida, optando por uma ordem...
da esquerda para a direita, de baixo para cima ou
da direita para a esquerda, de baixo para cima ou
da esquerda para a direita, de cima para baixo ou
da direita para a esquerda, de cima para baixo.

Olha aí como estava o QC Cidade Maravilhosa:
conte da maneira mais fácil (no caso, direção da setas vermelhas).
1ª linha, de baixo para cima. Da esquerda para a direita, peça 4.
2ª linha, de baixo para cima. Da esquerda para a direita, peça 5.

Você também pode optar dizendo: (direção das setas amarelas)
28ª linha, de cima para baixo. Da esquerda para a direita, peça 32.
27ª linha, de cima para baixo. Da esquerda para a direita, peça 31.



3. Entre em contato com a Grow.
Sugiro contactar diretamente a fabricante, pelo telefone (11) 4393 3033
Mas você pode tentar também pelo e-mail sac@grow.com.br 

4. Se você falar pessoalmente, já lhe informarão a disponibilidade: se há ou não peças disponíveis para reposição. Havendo, eles pedirão seus dados, como endereço, telefone, etc.

5. Você receberá, gratuitamente, no local indicado as peças necessárias para a conclusão do seu quebra-cabeça.

Atenção: você receberá a peça, mas muitas vezes terá variação de tamanho, o encaixe poderá não ser perfeito e as cores poderão variar. Se você não ficar satisfeito, retorne à Grow, informando, ou mande enquadrar assim mesmo, porque no fim das contas fica muito bom.

Agora, veja como ficou o quebra-cabeça pronto:



Comentem!

21 comentários:

claudia disse...

Não sei se faltou ou tbem perdi, mas aconteceu comigo qdo montava os cavalos selvagens. Porém fui prontamente atendida pelo sac da Grow, entrei em contato pelo site e mandei uma foto lá pelo site mesmo. Em menos de 15 dias a peça chegou, não foi o encaixe perfeito nem as cores, mas no geral não faz muita diferença, só quem montou é que acha a peça diferente!

Joicély Janaina disse...

Muito obrigada pela informação. Já estava ficando triste pela falta das peças. Uma pergunta pra ti que entende: estou montando um da série artes e a borda é preta. Toda preta. Como não há variação não dá pra comfirmar se realmente está perfeito o encaixe. Isso já me fez desmontar a borda duas vezes e continuo com dúvida. Alguma dica?

Anônimo disse...

MUITO BOM SABER DISSO, OBRIGADA!!!

Anônimo disse...

Ótimo saber!! Perdi 1 (uma!) peça do Fundo do Mar (3000) e fiquei desolada... 1 só! Vou contactar a Grow! Obrigada!! :)

Ayla Sant`Ana disse...

Muito útil essa informação!
Muito obrigada!

♣ Dani ♣ disse...

Posso também fazer isso se tiver um querbra-cabeça de outra marca? Ganhei da minha amiga em lindo da "game office" (Toyster) e minha prima desmontou,perdi 4 peças e estou ficando desesperada!!

Sandro Nicodemo disse...

Nossa, também faltou 1 peça no quebra-cabeça Cavalos Selvagens (primeiro comentário desse blog, rs). Solicitei hoje conforme orientações do blog, vamos ver o que acontece :-).

Sandro Nicodemo disse...

A peça que faltava chegou ontem, após contato telefônico no número indicado aqui no blog :-). Ela tem uma tonalidade e formato um pouco diferentes, mas com uma forcinha extra ela acabou encaixando, ficando uma pequena fresta.

Angelita disse...

a informação é muito útil, já contatei a grow várias vezes... sempre dá certo ;D
mas alguém saberia me dizer se a Ravensburger tem esse tipo de atendimento? Perdi uma peça de um puzzle lindo e estou desolada...

Julio Szymanski disse...

Sandro: realmente pode haver essa diferença entre as peças do seu jogo e as encomendadas... mas quando a gente vê pronto, nem percebe tanto essas peças novas.
Angelita: sugiro que você entre no site da Ravensburger e confira se o serviço está disponível para nossa região. A princípio, eu consultei o site e é possível pedir as peças. Não custa enviar um e-mail pra eles! Abraço.

Tati Marazzo disse...

Oi Julio! Fiquei muito feliz com o seu post, pois assim como dois colegas aí também fiquei sem 1 das peças! E o pior que só percebi depois de ter montado tudo... Fiquei triste, porque era um quebr-cabeça muito antigo e pensei que não iria poder enquadrá-lo. Vou ligar para a Grow logo mais.

Só tenho uma dúvida, voce informou o nome do quebra cabeça também né? Outra coisa (são duas dúvidas na verdade...rs) voce mandou a foto?

O meu é muito antigo... É de uma série relax da Grow, com a imagem de um gato numa cadeira de praia...

Vou tentar e depois aviso voces se deu certo. Obrigada!

Julio Szymanski disse...

Oi, Tati. Tudo bem?
Quando liguei para a Grow, informei o modelo do quebra-cabeça e o número de peças.
Por e-mail, mandei por segurança a foto do quebra-cabeça onde estavam faltando as peças...
Se o quebra-cabeça for muito antigo, acredito que a Grow não terá como repor as peças. Mas não custa entrar em contato com eles. Abraço e obrigado por visitar o Blog do Puzzle!!

Julio Szymanski disse...

Oi, Tati. Tudo bem?
Quando liguei para a Grow, informei o modelo do quebra-cabeça e o número de peças.
Por e-mail, mandei por segurança a foto do quebra-cabeça onde estavam faltando as peças...
Se o quebra-cabeça for muito antigo, acredito que a Grow não terá como repor as peças. Mas não custa entrar em contato com eles. Abraço e obrigado por visitar o Blog do Puzzle!!

Luciano disse...

Olá, comprei o QC Savana da Grow, de 8mil peças e to morrendo de medo de ter perdido alguma peça hahaha. Super útil sua dica! Obrigado!

Marcelino ULTRA disse...

Olá,
preciso de uma ajuda.
Tenho um quebra cabeça deste de 1000 peças da cidade maravilhosa, esteve sempre desmontado e não tenho a caixa.
Acabei de contar agora e deu certo, tem 1008 peças, como vim a descobrir por aqui que é o número certo para os de 1000 peças da GROW.
Quero mandar de presente para um amigo nos EUA, mas gostaria de mandar desmontado e já com a moldura para ele montar e depois colocar na parede.
Então precisa de você se pudesse me ajudar, mandar uma foto de alta resolução do mesmo, para eu imprimir em papel fotográfico e mandar para ele no auxílio da montagem. Também queria saber o tamanho exato da moldura que preciso comprar.
Agradeço de coração se puder me ajudar. Segue abaixo meus contatos:
Cristiano Marcelino - marcelinoultra@marcelinoultra.com (21) 8638-5518 /8291-1997 / 3703-4094.

Anaíza Gouveia disse...

Nossa ufa que alivio... Eu Monto puzzle em dupla com meu namorado e nós já estavamos pensando em comprar outro puzzle só por causa da peças que perdemos. Mandei um email hoje, solicitando a peça!! Tomara que tenhão!!

ronney disse...

Primeiramente, obrigado pela dica.

Tinha um Mapa mundi 1665 de 3mil peças. Comecei a montar na época e logo depois tive que desmontar o que já tinha feito por causa de uma mudança. Desisti de montar por alguns anos. Só recentemente, criei coragem e terminei de montá-lo, daí percebi a falta das 4 peças da borda... lembro ter separado elas mas não lembro quando guardei. Enfim, entrei em contato com a grow, atualizo quando tiver notícias

Josiane Souza disse...

Nossa que lindo!!! Amei a idéia de enquadrar quebra-cabeças...

Filomena Carreira disse...

Boa noite!

Perguntaram acima se a Grow só enviava peças da marca ou se também enviava de outras marcas. Não vi a resposta... Eu também gostava de saber.

Obrigada

Filomena Carreira disse...

Boa noite!

Perguntaram acima se a Grow só enviava peças da marca ou se também enviava de outras marcas. Não vi a resposta... Eu também gostava de saber.

Obrigada

Tati Marazzo disse...

Obrigada Julio! Realmente a Grow não tem a peça para reposição, mas fiz uma com papelão e tinta e deu certo! Ficou meio que imperceptível, deu pra resolver o problema (pelo menos pra quem não vê muito de perto). BJs!