Siga estes passos e você conseguirá repor suas peças com quase 100% de certeza:
Para isso, você deve ter adquirido um quebra-cabeça da Grow.
1. Tenha certeza de que você realmente perdeu as peças.
2. Você deve saber as coordenadas das peças perdidas, em linhas e colunas. Você deve informar o número da peça perdida, optando por uma ordem...
da esquerda para a direita, de baixo para cima ou
da direita para a esquerda, de baixo para cima ou
da esquerda para a direita, de cima para baixo ou
da direita para a esquerda, de cima para baixo.
Olha aí como estava o QC Cidade Maravilhosa:
conte da maneira mais fácil (no caso, direção da setas vermelhas).
1ª linha, de baixo para cima. Da esquerda para a direita, peça 4.
2ª linha, de baixo para cima. Da esquerda para a direita, peça 5.
Você também pode optar dizendo: (direção das setas amarelas)
28ª linha, de cima para baixo. Da esquerda para a direita, peça 32.
27ª linha, de cima para baixo. Da esquerda para a direita, peça 31.
3. Entre em contato com a Grow.
Sugiro contactar diretamente a fabricante, pelo telefone (11) 4393 3033
Mas você pode tentar também pelo e-mail sac@grow.com.br
4. Se você falar pessoalmente, já lhe informarão a disponibilidade: se há ou não peças disponíveis para reposição. Havendo, eles pedirão seus dados, como endereço, telefone, etc.
5. Você receberá, gratuitamente, no local indicado as peças necessárias para a conclusão do seu quebra-cabeça.
Atenção: você receberá a peça, mas muitas vezes terá variação de tamanho, o encaixe poderá não ser perfeito e as cores poderão variar. Se você não ficar satisfeito, retorne à Grow, informando, ou mande enquadrar assim mesmo, porque no fim das contas fica muito bom.
Agora, veja como ficou o quebra-cabeça pronto:
Comentem!
38 comentários:
Não sei se faltou ou tbem perdi, mas aconteceu comigo qdo montava os cavalos selvagens. Porém fui prontamente atendida pelo sac da Grow, entrei em contato pelo site e mandei uma foto lá pelo site mesmo. Em menos de 15 dias a peça chegou, não foi o encaixe perfeito nem as cores, mas no geral não faz muita diferença, só quem montou é que acha a peça diferente!
Muito obrigada pela informação. Já estava ficando triste pela falta das peças. Uma pergunta pra ti que entende: estou montando um da série artes e a borda é preta. Toda preta. Como não há variação não dá pra comfirmar se realmente está perfeito o encaixe. Isso já me fez desmontar a borda duas vezes e continuo com dúvida. Alguma dica?
MUITO BOM SABER DISSO, OBRIGADA!!!
Ótimo saber!! Perdi 1 (uma!) peça do Fundo do Mar (3000) e fiquei desolada... 1 só! Vou contactar a Grow! Obrigada!! :)
Muito útil essa informação!
Muito obrigada!
Posso também fazer isso se tiver um querbra-cabeça de outra marca? Ganhei da minha amiga em lindo da "game office" (Toyster) e minha prima desmontou,perdi 4 peças e estou ficando desesperada!!
Nossa, também faltou 1 peça no quebra-cabeça Cavalos Selvagens (primeiro comentário desse blog, rs). Solicitei hoje conforme orientações do blog, vamos ver o que acontece :-).
A peça que faltava chegou ontem, após contato telefônico no número indicado aqui no blog :-). Ela tem uma tonalidade e formato um pouco diferentes, mas com uma forcinha extra ela acabou encaixando, ficando uma pequena fresta.
a informação é muito útil, já contatei a grow várias vezes... sempre dá certo ;D
mas alguém saberia me dizer se a Ravensburger tem esse tipo de atendimento? Perdi uma peça de um puzzle lindo e estou desolada...
Sandro: realmente pode haver essa diferença entre as peças do seu jogo e as encomendadas... mas quando a gente vê pronto, nem percebe tanto essas peças novas.
Angelita: sugiro que você entre no site da Ravensburger e confira se o serviço está disponível para nossa região. A princípio, eu consultei o site e é possível pedir as peças. Não custa enviar um e-mail pra eles! Abraço.
Oi Julio! Fiquei muito feliz com o seu post, pois assim como dois colegas aí também fiquei sem 1 das peças! E o pior que só percebi depois de ter montado tudo... Fiquei triste, porque era um quebr-cabeça muito antigo e pensei que não iria poder enquadrá-lo. Vou ligar para a Grow logo mais.
Só tenho uma dúvida, voce informou o nome do quebra cabeça também né? Outra coisa (são duas dúvidas na verdade...rs) voce mandou a foto?
O meu é muito antigo... É de uma série relax da Grow, com a imagem de um gato numa cadeira de praia...
Vou tentar e depois aviso voces se deu certo. Obrigada!
Oi, Tati. Tudo bem?
Quando liguei para a Grow, informei o modelo do quebra-cabeça e o número de peças.
Por e-mail, mandei por segurança a foto do quebra-cabeça onde estavam faltando as peças...
Se o quebra-cabeça for muito antigo, acredito que a Grow não terá como repor as peças. Mas não custa entrar em contato com eles. Abraço e obrigado por visitar o Blog do Puzzle!!
Oi, Tati. Tudo bem?
Quando liguei para a Grow, informei o modelo do quebra-cabeça e o número de peças.
Por e-mail, mandei por segurança a foto do quebra-cabeça onde estavam faltando as peças...
Se o quebra-cabeça for muito antigo, acredito que a Grow não terá como repor as peças. Mas não custa entrar em contato com eles. Abraço e obrigado por visitar o Blog do Puzzle!!
Olá, comprei o QC Savana da Grow, de 8mil peças e to morrendo de medo de ter perdido alguma peça hahaha. Super útil sua dica! Obrigado!
Olá,
preciso de uma ajuda.
Tenho um quebra cabeça deste de 1000 peças da cidade maravilhosa, esteve sempre desmontado e não tenho a caixa.
Acabei de contar agora e deu certo, tem 1008 peças, como vim a descobrir por aqui que é o número certo para os de 1000 peças da GROW.
Quero mandar de presente para um amigo nos EUA, mas gostaria de mandar desmontado e já com a moldura para ele montar e depois colocar na parede.
Então precisa de você se pudesse me ajudar, mandar uma foto de alta resolução do mesmo, para eu imprimir em papel fotográfico e mandar para ele no auxílio da montagem. Também queria saber o tamanho exato da moldura que preciso comprar.
Agradeço de coração se puder me ajudar. Segue abaixo meus contatos:
Cristiano Marcelino - marcelinoultra@marcelinoultra.com (21) 8638-5518 /8291-1997 / 3703-4094.
Nossa ufa que alivio... Eu Monto puzzle em dupla com meu namorado e nós já estavamos pensando em comprar outro puzzle só por causa da peças que perdemos. Mandei um email hoje, solicitando a peça!! Tomara que tenhão!!
Primeiramente, obrigado pela dica.
Tinha um Mapa mundi 1665 de 3mil peças. Comecei a montar na época e logo depois tive que desmontar o que já tinha feito por causa de uma mudança. Desisti de montar por alguns anos. Só recentemente, criei coragem e terminei de montá-lo, daí percebi a falta das 4 peças da borda... lembro ter separado elas mas não lembro quando guardei. Enfim, entrei em contato com a grow, atualizo quando tiver notícias
Nossa que lindo!!! Amei a idéia de enquadrar quebra-cabeças...
Boa noite!
Perguntaram acima se a Grow só enviava peças da marca ou se também enviava de outras marcas. Não vi a resposta... Eu também gostava de saber.
Obrigada
Boa noite!
Perguntaram acima se a Grow só enviava peças da marca ou se também enviava de outras marcas. Não vi a resposta... Eu também gostava de saber.
Obrigada
Obrigada Julio! Realmente a Grow não tem a peça para reposição, mas fiz uma com papelão e tinta e deu certo! Ficou meio que imperceptível, deu pra resolver o problema (pelo menos pra quem não vê muito de perto). BJs!
olá estou montando um quebra cabeça e uma parte da borda está complicada algumas peças encaixam porém ficam 1mm ou menos mais altas, o encaixe é perfeito nas 3 peças ao lado mas se olhar bem de perto a peça fica maior! é normal?
Olá!! Bom saber disso, pois comprei um de 1000 peças (ou melhor 1008) e assim que abri a caixa fiz a contagem e veio faltando 1 peça.
Olá! Comecei a montar um puzzle da Grow de 3000 peças, lindíssimo, "Rua Florida" e, no fim, faltou uma peça. Fiquei bem chateada porque levei algumas semanas para montar e a expectativa era enorme. Procurei na internet saídas para o meu problema e logo de cara encontrei esse post. No site da Grow há uma sessão própria para efetuar pedidos de peças faltando e você só precisa colocar as coordenadas (como você ensinou aqui) e o código do puzzle. Muito simples. Logo em seguida, a Grow respondeu o meu pedido, informando um prazo de 15 dias úteis para entrega e as condições da peça (como muitos comentaram aqui) que poderia não ter o tamanho e a cor exatos. Pois bem, o pedido foi feito no dia 11 de fevereiro e no dia 18 de fevereiro a peça foi entregue. Encaixou perfeitamente, sem sobras e sem diferença na cor. O atendimento e a rapidez da empresa foram excepcionais. Como alguns deram o feedback aqui sobre os pedidos resolvi escrever também.
Obrigada por ter me ajudado inicialmente com os procedimentos para pedir a reposição.
Eu também estava preocupada, minha cachorra comeu 5 peças do meu puzzle do Romero Brito, 1500 peças. Fui procurar na internet se tinha alguma solução é vi que haviam outras pessoas que perderam peças. Fiz o cadastro e agora estou na expectativa para receber as peças.
Eu também estava preocupada, minha cachorra comeu 5 peças do meu puzzle do Romero Brito, 1500 peças. Fui procurar na internet se tinha alguma solução é vi que haviam outras pessoas que perderam peças. Fiz o cadastro e agora estou na expectativa para receber as peças.
Disso eu já sabia...mas eles só repõem até 20 peças. Tenho um de 1000 peças e está faltando 168 e o modelo saiu de linha, não sendo possível a troca do produto...tem garantia de um ano com nota fiscal tbm....perdeu a graça, pois de que adianta pegar só 20 peças e ficar faltando mais de 100. A perda ocorreu pq houve reforma na casa e a empregada colocou todos os brinquedos em uma caixa e as peças se espalharam. Liguei na Grow, mas foi isso que disseram, não é possível a troca pq não está mais na garantia e como está faltando mais de 20 peças, eles não repõem. Que triste, pois é uma imagem tão linda....Moinho d'água.
Por Email eles não respondem ? Perdi 19 peças do meu "Alta Velocidade" de 500 peças. Foi um presente de uma pessoa ja falecida. Queria restituir ele, mais eles não respondem o meu email.
Por Email eles não respondem ? Perdi 19 peças do meu "Alta Velocidade" de 500 peças. Foi um presente de uma pessoa ja falecida. Queria restituir ele, mais eles não respondem o meu email.
Amei a dica e já mandei um e-mail para a Grow! Perdi quatro peças do Moinho D'Água. Deve ter sido na mudança que fiz... mesmo estando no pluzze deve ter vazado, foram todas peças de borda. Tenho um lindo quebra cabeças de 1000 peças - Beauty anos the Beast Falling um Love" do Thomas Kinkade! Minha cachorrinha mastigou uma peça! Tirei da boca dela e "salvei" que ficou meio "estranha" rsrs Não encontro reposição das peças. Parece q nem todos têm essa iniciativa bacana da Grow.
Boa tarde,
Meu problema é o mesmo do ronney. Entrei em contato com a Grow e eles disseram que esse qc saiu de linha. Alguém teria alguma notícia ou dica do que fazer? Obrigada.
Não tive a mesma sorte. Adquiri o produto (Terra Brasil, 5000 peças) em 27/12/2016. Terminei de montar hoje (06/02/2017) e fui informado que está fora de linha e não existe disponibilidade para reposição. Muito frustrante. Acho que não tenho coragem de começar outro e correr o mesmo risco.
Perdi 1 peça enviei email e sem resposta.
Você conseguiu recuperalas? Tbm estou querendo muito
Olá, Natália, o procedimento é bem simples e rápido, é só seguir os passos que estão descritos aqui lá no site da Grow. O atendimento comigo foi ótimo e a peça que faltava chegou bem rápido, sem custo algum.
Se o seu quebra-cabeça for muito antigo talvez não consiga ou a peça venha um pouco diferente em tamanho e cor. Pelo o que eu entendi, eles repõem até 20 peças faltantes.
Boa sorte!
Perdi peças do quebra cabeça da borboleta azul da Game office, será que consigo peças de reposição, sou apaixonada por ele, sou doida para fazer um quadro dele.
Boa tarde.
Tenho o "Vielas francesas" da Game Office também e não estou conseguindo contato para repor peças. Será que só a Grow tem esse serviço maravilhoso (e gratuito, diga-se de passagem)?
Pessoal que perdeu peças da game office conseguiram repor? Obg.
Postar um comentário