terça-feira, 6 de abril de 2010

E se o quebra-cabeça for desmontado durante a montagem?

Olá, pessoal. Há dias que não posto nada aqui... mas também, ultimamente não tenho tido tempo para adiantar os puzzles...
Bom, mas hoje quero dar umas dicas de como enfrentar alguns problemas com seu quebra-cabeça, como o que fazer quando algum "inteligente" desmonta seu quebra-cabeça durante a montagem.
Para saber mais, clique abaixo...




Brevemente, a história:
No ano passado, comecei a fazer um quebra-cabeça que brilha no escuro, com o tema de Hong Kong (1000 peças),  Comecei a montá-lo, não tinha muito tempo para isso, mas estava em andamento. Durante a montagem, comprei um outro (de Londres, de 1000 peças) e então montei os dois simultaneamente, em porta-puzzles diferentes e em locais diferentes. Ainda montei um de 300 peças da London Eye.
Foi uma boa época... assim, quando eu não conseguisse montar um, iria para o outro.
E então, certo dia, cheguei para montar e algum "esperto" teve a coragem de desmontar os três quebra-cabeças, e o pior: misturou as peças na mesma caixa!

E agora? O que fazer?
1. Primeiramente, descubra quem fez essa arte. Deixe avisado para que não mexa da próxima vez, pois não é um joguinho qualquer - é um quebra-cabeça e muito difícil de montar.

2. O maior desafio será, além da montagem, desfazer a mistura das peças. Para isso, você vai precisar de muita paciência e disposição.

3. Se deixar o quebra-cabeça sozinho e você não poderá avisar ninguém, deixe um bilhete.

Outros casos:  

E o vento levou...
Monte seu quebra-cabeça longe de janelas e portas, para evitar os fenômenos da natureza (vento, sol e chuva). Se estiver sendo montado no porta-puzzle e você deixá-lo aberto, tenha o mesmo cuidado. Caso contrário, o vento pode levantar a base e desmontar alguns encaixes.

O porta-puzzle ficou murcho...
Atenção, porque seu porta-puzzle pode estar furado. Fique atento durante a montagem se o inflável não vai murchar. Se isso acontecer, encha novamente. Se persitir o problema, deixe de usar esse porta-puzzle. Tive uma experiência desagradável, pois o meu desmontou várias peças enquanto enrolado, pois o inflável estava murcho. Enchi, mas murchou novamente.


Conte sua história e como você resolveu!

Nenhum comentário: